terça-feira, 10 de março de 2009

Amor Traído

Uma mulher que eu amava,
A quem eu tanto estimava,
E que traiu meu coração...(1)
Ela me abandonou,
E sozinho me deixou,
Fazendo grande traição...

Com crueldade me sorria,
A cada momento me dizia,
Pois eu sempre te amei...
Tu sempre foste o meu querido,
Nunca me sais do sentido,
E nunca te esquecerei...

Mas um dia o destino,
Para mim foi tão mesquinho,
E à minha porta parou...
A mulher a quem eu amava,
Outro homem namorava,
E no desprezo me deixou...

Hoje vivo abandonado,
Por este mundo jogado,
Sem carinho de ninguém...
Aquela grande traidora,
Que me deixou e foi embora,
Ela coração não tem...


[1] O nome deste poema, escrito no Brasil, é “Amor Traído”. Acreditamos que, embora escrito já na fase adulta, refira-se a alguém da adolescência, em Portugal.